domingo, 3 de junho de 2012

O exercício fisico no combate do Sedentarismo


Considerado o mal da sociedade, o Sedentarismo, traz consigo vários efeitos colaterais como o aumento do tecido adiposo (gordura), grande chance de desenvolver hipertensão, tendencias a insônia ou distúrbios do sono e outros.
Tendo vários fatores que influenciam no quadro de Sedentarismo como o stress diários, a correria da vida cotidiana, e a dificuldade de conciliar família e trabalho. No tempo livre as pessoas tem priorizado o descanso, sair com amigos/família, e outros.
O sedentário quando a idade avança, as perdas musculares e ósseas são muito acentuadas, e quanto mais cedo adquirir hábitos mais saudáveis, melhor ele consegue passar por essa fase diminuindo as perdas. A melhoria dos hábitos, inclui uma alimentação mais saudável, diminuir o stress do dia-a-dia, e principalmente a prática de exercício ou atividades físicas.
Independente da atividade, é importante manter o corpo ativo. Onde o exercício físico pode ajudar na prevenção e na manutenção de toda a musculatura.
O primeiro passo para essa mudança, é pensar e escolher uma atividade que além dos benefícios físicos e fisiológicos, traga prazer e satisfação na sua prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário